quinta-feira, 25 de agosto de 2011

"tens uma vontade de luz" -- anotações sobre Einstein Von Calhau

segundo António Poppe, Tom Zé é a coragem de sair de si. vê-se que a música tem que trabalhar sobre ele para acontecer.

Advaita Vedanta -- culminar dos Vedas.
o Corão diz We are All Returning.
 "o Herberto libertou-me de Portugal."
 
*

não escutam. parece que vão condenar qualquer um que sinta intensamente, se perdendo naturalmente nas próprias sensações e nos comentários sobre elas. as pessoas não entenderam, não há escapatória, principalmente eu.

se mover-se é ter corpo, o que é que estamos fazendo quando parados? é que corpo inevitavelmente esbarra contra as coisas. corpo sai do lugar sozinho.

*

o concerto dos Calhau!
no dia em que fiz todo aquele drama
o concerto dos Calhau!
das coisas que acontecem atravessando
o eu, esse paetê.


*
o uso de tais estampas na indumentária de quem deseja ter rosto ou transformar a máscara em rosto encontra-se num paraíso.

a psicodelia não exclui a libido. a proporção das músicas é espaciotemporal, com o nascimento de paisagens, espíritos, ou imagens fiéis aos segundos.

*
flores somos nós.

Um comentário:

  1. ainda bem que há
    antónio, calhau, herberto
    na nossa vida
    e você saindo por aí, tt,
    dando a mim também
    a minha vida
    pelos caminhos
    meu amor

    ResponderExcluir